A sócia da GBSA, Dra. Líliam Regina Pascini, no último dia 31/10, foi protagonista da primeira audiência para solucionar um conflito coletivo em fase pré-processual. Trata-se de procedimento, possibilitado por norma baixada pelo Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, que não depende do ajuizamento de um processo.
Tendo realizado um excelente trabalho, mediado pelo Vice-Presidente do Tribunal, depois de mais de três horas de conversações, foi possível concluir com êxito o estabelecimento da obrigação da empresa de pagar, desde logo, as verbas rescisórias dos trabalhadores que forem dispensados, assegurar cesta básica, plano de saúde, estabilidade aos que permanecem na empresa e a definição do perfil daqueles a serem dispensados.
Segundo o Desembargador Dr. Rafael Pugliese, Vice-Presidente do Tribunal e mediador, “Eu acho que foi excelente o trabalho. Foi muito cansativo, mas foi um trabalho importante e um grande avanço. Eles vão concretizar essa negociação, com certeza. É só uma questão de fluxo financeiro para eles cumprirem o pagamento, mas eles vão cumprir”.
Isso tudo, no contexto de demissões em massa a serem deflagradas pela empresa em difícil situação financeira. Por isso, a atuação na esfera pré-processual trouxe vantagens, tanto pela celeridade e da solução alcançada que beneficiará os trabalhadores, cujos direitos não mais dependerão do ajuizamento de reclamações trabalhistas individuais sujeitas a decisões finais demoradas e resultados incertos.
Nos últimos anos, o escritório tem obtido resultados consideráveis no ramo do direito trabalhista, recebendo excelentes feedbacks. Isso se dá devido ao esforço coletivo de nossos profissionais, em prol de oferecer a solução ideal de forma humana e personalizada.
Acompanhe a notícia na íntegra.